Comportamento, Vida Cristã, Estilo de Vida, Moda, Beleza, Música, Livros, Textos, Estudos Bíblicos, Desafios, Desenvolvimento Pessoal.

A Cruz


Muitas pessoas olham para a cruz e só conseguem enxergar dor e sofrimento, só enxergam um Jesus cheio de marcas e dores, mas que tal olhar para a cruz com olhos de amor? Nosso Jesus não está mais lá ELE VIVE... Mas vamos entender o amor por cada um de nós, começando com uma pergunta: Você entregaria seu filho, seu único filho á morte para que ele salvasse a vida de outra pessoa? E você soubesse que essa pessoa futuramente não daria a mínima para o sacrifício feito e o rejeitaria? É óbvio que não, ainda mais se soubéssemos que para alguns não teria valor algum, e isso foi exatamente o que Deus fez, entregou seu único filho, mesmo sabendo que muitas pessoas não daria valor ao sacrifício do teu filho, que levou sobre si nossas dores, nossos pecados tudo isso sobre ele para que hoje tivéssemos vida. 
Em João 3:16 João tenta explicar o amor de Deus, mas não acha palavras que explique, e colocou um de TAL maneira por não encontrar palavras que descrevesse tamanho amor. Através da cruz, Deus mostrou sua total disposição em nos aceitar e nos perdoar, a maior motivação que devemos ter para seguir Jesus é uma profunda gratidão por tudo que Ele fez na cruz, não anseia olhar para as mãos dEle, mas para os olhos de amor, e se lembrar a cada dia do seu infinito amor e bondade para conosco, a morte não é o fim, é o começo de tudo. Lembre-se ele não está mais na cruz, Ele vive, mas através da cruz mostrou o seu infinito amor.

Jasiane Alves.

Série: Relacionamento firmados em Deus - A Importância da Oração




A oração é a base de tudo para qualquer decisão que tomemos em nossa vida, estejam elas relacionadas a nosso trabalho, vida social, espiritual, ou qualquer outra área. Sabendo disso, devemos ter em mente que nossos relacionamentos também devem ser guiados pelo Espírito Santo de acordo com a vontade de Deus.

É um processo normal da vida, encontrar alguém que nos faça sentir algo diferente. O coração bate mais forte, um suor inesperado aparece e de repente é como se nascessem borboletas em nosso estômago. Se isso já aconteceu com você, fique calmo, você só está apaixonado; desenvolveu um sentimento por alguém que vai além de uma simples amizade.

Quando esse momento chegar, no entanto, você deve lembrar que um dia entregou sua vida a Deus e que pediu para Ele o guiar em toda sua jornada nesta terra. Sendo assim, por mais que ter sentimentos bons por alguém seja algo maravilhoso, você deve pedir a opinião de Deus para saber se Ele está de acordo com esse relacionamento que você gostaria de iniciar. E como fazer isso? Simples: vá para o seu quarto, feche a porta, e ore ao seu Pai, que está no secreto – Mateus 6-6.

A oração não é um pedido de permissão à Deus para que você possa namorar. A oração é um pedido de ajuda a Deus, para que se for da vontade dEle, você possa ter um relacionamento abençoado com a pessoa que lhe agradou aos olhos. Ao orarmos a Deus, Ele ouve nosso clamor e entra com todas as providencias necessárias para que nossos sonhos sejam realizados de uma maneira única e livre dos laços provenientes daqueles que nos querem mal. Deus é o ser que mais quer nos ver felizes durante nossa passagem neste mundo, mas devemos lembrar que Ele nos deu o livre arbítrio, então Ele não vai intervir a não ser que permitamos.

Todos queremos ter uma vida feliz com aquele que escolhemos para ser nosso esposo (a), então para que isso aconteça, devemos lembrar de dizer a Deus que Ele tem total permissão de nos moldar e moldar a quem amamos, para que nosso relacionamento dê frutos, e frutos bons. Entregue seus sentimentos a Deus, fale para Ele o que você espera do seu relacionamento e Ele irá providenciar o que for necessário para que esse sonho se realize. Ele irá colocar em sua vida a pessoa certa, e irá afastar de você os pratos ilusórios que são apresentados pelo nosso maior inimigo. Deixe Deus te guiar em mais essa área da sua vida e você verá que: seu namoro será abençoado, seu noivado será abençoado, seu casamento será abençoado, você viverá para ver seus netos e bisnetos e terá certeza de que Deus está no meio de sua família, pois ao olhar para os olhos de seu esposo (a) já idoso (a), o amor que nasceu muitos anos atrás, na juventude, ainda estará presente.
                                                                                                                     
  Escrito por : Atus Menezes